Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jovem negro de 19 anos sendo estrangulado duas vezes por um policial militar em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo. A abordagem aconteceu no domingo (21). Conforme as imagens, Ele desmaiou em ambas as vezes e foi colocado desacordado numa viatura da PM.

 
De acordo com O Globo, as imagens foram filmadas por moradores. Os policiais foram afastados, e o caso está sendo investigado, confirmou a Secretaria de Segurança Pública. 


De acordo com a reportagem, o jovem relatou que foi abordado pelos oficiais na moto que dirigia com um amigo, em baixa velocidade. Assustado, teria se desequilibrado e atingido a moto de um dos agentes. O jovem pilotava sem habilitação.


Já os policiais envolvidos afirmam que ele tentou fugir de abordagem de rotina. As imagens gravadas, no entanto, não mostram o momento da abordagem. Mas capturaram o jovem, desarmado, sendo agredido pelos oficiais durante a ação, diz o jornal.


Em uma das imagens, é possível ver o jovem levando um mata-leão de um dos policiais, até que desmaia e é colocado inconsciente no chão da rua. O vídeo também mostra um segundo momento em que um policial asfixia o garoto pressionando um joelho sob seu pescoço. O jovem se debate até desmaiar novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui