As homenagens para Santa Bárbara já iniciaram neste domingo (1º). Mas, o tradicional caruru em homenagem à padroeira do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), será realizado na próxima quarta-feira (4), dia dedicado à santa. Os kits do tradicional caruru serão distribuídos no quartel do comando-geral, na Barroquinha.

As festividades vão começar com uma alvorada de fogos às 5 horas, e às 8h na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos pretos acontece a missa, que após o seu término a imagem de Santa Bárbara deixa a igreja sendo carregado por membros da irmandade, que seguem em procissão até o Quartel da Barroquinha.

Em seguida o andor é entregue aos bombeiros na ladeira do quartel, onde após recebê-lo pelos membros da irmandade acontece o encontro com a imagem que fica na capela do quartel para em seguida, continuar a procissão. Lá também é celebrada a missa às 8h30, que finaliza com a chegada da procissão ao quartel.

Após a saída da procissão é iniciada a distribuição do tradicional caruru, com kits, para a população presente no evento, bem como é realizada uma comemoração para convidados.

BNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui