Sintomas de câncer, 12 principais sinais que costumam ser ignorados

0
45

Quem nunca entrou no Google, pra ver o significado da sua dor de cabeça e se assustou ao ver alguns sintomas de câncer, não é mesmo?

Basicamente nós seres humanos temos um corpo que é literalmente perfeito, o qual é todo trabalhado nos detalhes e tudo entrelaçado uma coisa com a outra.

Porém, nem tudo é tão perfeito assim. Em algumas pessoas, alguns órgãos, células ou sistemas começam a “dar alguns defeitos”. Esses ‘defeitos’, em alguns casos específicos podem ser sintomas de câncer.

Calma, não queremos ver ninguém desesperado aqui nessa matéria, ela é justamente para não deixar você desesperar atoa. Até porque também, o certo é ir ao médico com frequência e principalmente se estiver sentindo algo anormal no seu corpo.

Não vai pela opinião das tias “médicas”, ou de qualquer lugar que você não confie. Vá atrás de profissionais qualificados para esses casos.

Entretanto, caso você queira se prevenir, montamos uma lista com 12 sintomas de câncer, que também podem ou não podem ser um câncer. Mas, o intuito é se manter bem pois, caso realmente seja um câncer, diagnostica-lo na fase inicial aumenta mais as chances de cura.

Como surge o câncer

O câncer ele pode surgir do nada, ou pode estar ali “encostado” faz um tempo. Contudo, pode surgir em qualquer pessoa, além também de ser em qualquer idade. Ou seja, pode acontecer com qualquer ser humano, por isso o correto é ir ao médico com frequência.

O câncer ocorre pelo crescimento desordenado de algumas células, as quais podem comprometer o funcionamento de algum órgão.

Entretanto este crescimento desordenado pode estar relacionado com algumas complicações. Dentre elas estão o agravamento de alguma doença ou até mesmo fatores como cigarros, consumo de alimentos ricos em gorduras e exposição a metais pesados.

Tratamentos para o câncer

Caso já tenha ido ao médico, e ele tenha confirmado que realmente é um câncer, o ideal agora então será fazer os tratamentos da forma correta. Pois assim, o câncer pode estabilizar, ou até mesmo desaparecer de vez. Além também de evitar ocorrer a metástases, que é quando o tumor se espalha para outras regiões.

Após o diagnóstico do câncer o médico irá te indicar qual é o estágio do seu tumor. Além também de expor quais são suas opções de tratamento. Pois, elas podem variar dependendo da idade da pessoa, do tipo de tumor e também do grau que ele se encontra.

Inclusive as opções de tratamento serão: Cirurgia, Radioterapia, Quimioterapia, Imunoterapia, Hormonoterapia, Transplante de medula óssea e Fosfoetanolamina. Os quais deverão ser orientados pelo oncologista.

12 principais sintomas de câncer

1. Emagrecer sem fazer dieta ou praticar exercícios

Isso é sério. Não ache legal, você estar emagrecendo sem motivos. Não estamos falando de 1 quilo ou 2 quilos. Estamos falando da perda rápida de até 10% do peso inicial em menos de 1 mês.

Isso pode ou não ser sintomas de câncer. Porém, a perda de peso rápida é também frequente em quem está desenvolvendo um câncer.

2. Cansaço intenso fazendo pequenas tarefas

Não é aquele cansaço extremo pós serviço. Estamos falando daquele cansaço de dias e dias, que mesmo você dormindo durante muitas horas do dia, você ainda se sente fraco e desmotivado.

Basicamente, pode ser por conta de uma anemia ou por perda de sangue pelas fezes, por exemplo. Pois, isso pode levar à diminuição dos glóbulos vermelhos e à redução de oxigênio no sangue.

3. Dor que não passa

4. Febre que vai e volta, sem tomar remédio

Para acabar suas dúvidas, separamos os 12 principais sintomas de câncer

A febre por si só, já é um sinal de que algo não vai bem no seu corpo. Ou seja, de toda forma caso ela apareça o ideal já é tomar alguma atitude.

Agora se a febre ficar indo e voltando, sem você tomar remédio, pode ser um sintoma de câncer. Pois, pode significar que o sistema imune está enfraquecido.

5. Alterações nas fezes

Para acabar suas dúvidas, separamos os 12 principais sintomas de câncer

Basicamente, ter variações intestinais, como fezes muito duras ou diarreia por mais de 6 semanas, pode ser também um sintoma de câncer. Mas, lembre-se alterações como essa nem sempre são de se preocupar, tudo depende da intensidade.

Você conhece o seu corpo mais que qualquer um, no fundo saberá quando algo está ou não anormal. Porém, não custa nada ir fazer exames de rotina, para ter a certeza de sua saúde.

fonte: segredos do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui