anto Antônio de Jesus recebe a exposição fotográfica ‘A Salvador de Adenor Gondim, o fotógrafo da ventania’, nos dias 27 e 28 de novembro no Campus V da Universidade do Estado da Bahia. Com imagens desse renomado fotógrafo, a exposição é uma pequena mostra da gigantesca obra de Adenor Gordim, cujo acervo é composto por 200 mil fotos e mais de 48 mil slides em sua maioria sobre as manifestações populares da Bahia, em especial Bom Jesus da Lapa, a Irmandade da Boa Morte em Cachoeira e os negros fugidos do Recôncavo.

SAJ: UNEB recebe exposição fotográfica de Adenor Gondim nesta quarta e quinta; confira 1

Cláudia Ad. Lima – professora da UNEB

As dez fotos da exposição são acompanhadas de textos poéticos descritivos, transformados em áudio-vídeo, produzidos pela professora e pesquisadora da UNEB Cláudia Ad Lima com a colaboração de Jeane Cardoso, as vozes de Bruna Leal e do Dr. Agenor Afonso e a gravação na San Áudio Studio de Sandro Almeida. Essa é mais uma iniciativa do Projeto Narradores do Recôncavo (NAR), que conta com o financiamento do Departamento da UNEB de Santo Antônio de Jesus e o apoio da Assessoria de Cultura e Artes (Ascult/UNEB), em parceria com os Grupos de Pesquisa “Recôncavo: território, cultura, memória e ambiente” e o de “As cidades e o urbano”.

SAJ: UNEB recebe exposição fotográfica de Adenor Gondim nesta quarta e quinta; confira 2
SAJ: UNEB recebe exposição fotográfica de Adenor Gondim nesta quarta e quinta; confira 3

A mostra fará parte da programação do I Simpósio do Laboratório de Estudos Urbanos Regionais (I SIMPLEUR) que abordará a temática: A Ponte de Salvador-Itaparica e as reconfigurações territoriais, na Rede Urbana do Recôncavo Baiano e realizará nestes dois dias debates e diálogos sobre os resultados de pesquisa dos grupos envolvidos e a amplitude das futuras transformações que a intervenção da construção da ponte Salvador-Itaparica virá provocar, não somente no percurso viário, sobretudo, no espaço urbano regional. Inscreva-se aqui.

Confira a programação:

SAJ: UNEB recebe exposição fotográfica de Adenor Gondim nesta quarta e quinta; confira 4

Blog do valente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui