SAJ: Prefeito de Itatim indicado pelo Prefeito Rogério Andrade para a presidência da Policlínica foi denunciado pelo MPF por desvio de recursos.

0
371

Santo Antônio de Jesus sexta-feira, 25, são tempos difíceis para a Capital do Recôncavo, recentemente a cidade recebeu a notícia de que perderíamos o SEFAZ – Secretária da Fazenda e a ADAB – Agência de Defesa Agropecuária, e a saída da fábrica da Isobras levando com ela as cerca de 200 (duzentos) postos de emprego e hoje recebemos a informação de que o prefeito da cidade de Itatim, Gilmar Nogueira (PSD), estará à frente do Consórcio nos próximo dois anos.
O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia denunciou o prefeito de Itatim, Gilmar Pereira Nogueira (PSD), e outras duas pessoas pelo desvio de verbas federais repassadas pelo Ministério do Esporte em valor superior a R$ 1 milhão. Segundo a acusação, os contratos firmados para a realização do “Circuito Brasileiro de Lutas Submission – Etapa Nordeste” foram superfaturados, além de envolverem pagamentos por serviços e produtos não fornecidos. Também verificou-se que a licitação foi dispensada para beneficiar as empresas escolhidas.
As condutas criminosas ocorreram entre dezembro de 2016 e junho de 2017, no contexto de convênio firmado entre o município de Itatim e o Ministério do Esporte (ME), que permitiu a contratação das empresas Confederação Brasileira de Lutas Submission ADCC e a ELS Promoções e Realizações e Eventos. Segundo o procurador Regional da República Bruno Calabrich, as ilegalidades começaram já nos procedimentos de dispensa de licitação, realizados sem a comprovação de exclusividade na prestação dos serviços.
Gilmar Nogueira, popular Tingão, além de correligionário, é amigo pessoal de Rogério e foi colega de faculdade. Apoiou o ex-Deputado no seu primeiro mandato como prefeito de Itatim e agora, no segundo, apoiou Rogério Andrade Filho, com uma votação ainda mais expressiva.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa do prefeito Rogério Andrade para esclarecer os fatos a população e mais uma vez não conseguimos falar com o prefeito até o fechamento da matéria, contato registrado em nosso telefone.
Juarez Estevão Alves Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui