SAJ: Funcionários do Hospital Luís Argolo fazem teste para covid-19; confira resultado

Funcionários da Santa Casa e Hospital Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus, realizaram, nesta sexta-feira (29), testes rápidos para o novo coronavírus. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, os testes foram realizados em cerca de 63 colaboradores que haviam tido contato direto com duas profissionais de saúde contaminadas pelo vírus. Ainda conforme a Santa Casa, todos testaram negativo para Covid-19

Ao Blog do Valente, a provedora da Santa Casa, Ludmila Reis disse que a ação foi motivada após confirmação de caso positivo das duas profissionais da saúde testarem positivo na unidade.  As profissionais estão afastadas do trabalho para tratamento domiciliar, e permanecem em isolamento, desde quando realizaram os exames constatando a contaminação.

Por meio de exame feito por teste rápido é possível verificar de forma mais instantânea a possível contaminação. A medida faz parte de uma estratégia de vigilância para monitorar infecção entre profissionais de saúde, contribuir para o isolamento dos doentes e identificar a circulação do vírus em áreas sem registro de infectados.

Desta forma, a Santa Casa pode afastar de imediato os profissionais que apresentaram alguma evidência de contaminação, evitando a disseminação do contágio e protegendo os colaboradores e pacientes.

Os exames com a comprovação de que os 63 colaboradores não haviam contraído a doença foram divulgados pela superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis.