Uma exposição de fotos sobre a importância da bicicleta como modal de transporte ficará aberta ao público de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Intitulada “Rodas da liberdade: bora girar?” a mostra é assinada pelos fotógrafos Rui Rezende e George Bittencourt e ficará exposta na Praça Padre Matheus de 27 de outubro a 10 de novembro.

Segundo a organização da mostra, a exposição vai discutir os benefícios de pedalar em contraponto ao excesso de automóveis nas cidades, bem como a escassez de espaços para ciclistas.

Compõem a exposição 60 fotografias e 45 painéis de 1,30m por 2m que vão ocupar o espaço de 117m² da praça ao longo de 15 dias. Natural de Santo Antônio de Jesus, o fotógrafo George Bittencourt se especializou em fotografia social e esportiva, e é adepto ao uso da bicicleta. “Rui me convidou e eu fiquei bastante feliz com o convite. As minhas fotos irão retratar o tema mobilidade com fotos de pessoas indo ao trabalho, levando o filho à escola; da própria bicicleta como ferramenta de trabalho, e o bem que a ela traz às pessoas”, resume George.

Voz da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui