Em comparação ao último boletim do dia 21 de maio com 7 casos positivo ao covid-19 e ao último boletim na noite da última sexta feira 5 de junho, que registrou 83 casos positivos ao covid-19, tivemos um aumento de 1200% (mil e duzentos por cento) no casos positivos ao covid-19 em apenas 15 dias, com o destaque maior para 3 óbitos.

Em coletiva a imprensa o prefeito Rogério Andrade destacou a possibilidade de fechar totalmente o comércio da cidade fazendo uma simbologia com um semáforo, o mesmo ressaltou que estamos no sinal amarelo para que isso aconteça.

A notícias causou grande preocupação a população santoantoniense já tão sacrificada com toda essa crise pandemia do corona vírus, sem se recuperar ainda do susto que foi o encerramento das atividades da Ramarim, das poucas fábricas instaladas em nosso município e que gerava cera de 700 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos.

Sem contar os sacrifícios que a população vem passando nos últimos 90 dias entre um decreto e outro, toques de recolher, falta de transparência nas informações a cerca dos casos na cidade, uma demanda da população em relação ao mapeamento dos casos, vem uma informação como essa, que pode afundar de vez a economia de nossa capital do recôncavo.

Precisamos conter o vírus, até porque saúde é o que interessa, mas já vimos em duas oportunidades que o fechamento total do comercio só gerou mais aglomeração, falta ao poder publico se comunicar melhor com a sociedade, a fim de, evitar as aglomerações durante o dia, principalmente nas grandes filas que vem sendo formadas em frente aos bancos.

Veja boletins consecutivos 21 de maio e 5 de Junho:

SAJ: Com aumento de 1200% de casos da covid-19 em 15 dias, prefeitura pode fechar todo o comércio. 1
21 de maio de 2020
SAJ: Com aumento de 1200% de casos da covid-19 em 15 dias, prefeitura pode fechar todo o comércio. 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui