ovo é uma boa fonte de proteína e também é muito versátil: esse ingrediente está presente em várias receitas do TudoGostoso, como o bolovo e o bolinho de ora-pro-nóbis. Mas o ovo precisa de alguns cuidados antes de ser usado nas receitas para que a higiene seja assegurada. Por isso, o TudoGostoso está aqui para dar dicas e explicar uma grande dúvida acerca desse alimento: devemos ou não lavar o ovo antes de guardá-lo na geladeira? Confira a seguir!

Saiba se devemos ou não lavar o ovo: tire sua dúvida

salmonella é uma bactéria que pode estar presente no intestino das galinhas e que pode facilmente contaminar os ovos. Ela causa mal-estar, vômitos e febre. Por isso, é necessário alguns cuidados com o ovo, desde o cozimento até o seu armazenamento.  A salmonella normalmente está presente do lado interno do ovo (tome muito cuidado com o ovo cru ou mal cozido), mas algumas vezes ela pode aparecer na casca. Então, devemos ou não lavar o ovo antes de guardá-lo na geladeira? A resposta é sim e não! Isso mesmo: é importante que o ovo seja higienizado e limpo, mas isso deve acontecer somente antes de usá-lo em alguma receita.

O ideal é que você não lave os ovos antes de levar para a geladeira. Eles já vem com uma película natural que protege o seu interior contra a entrada de bactérias. Quando você os lava você está automaticamente retirando essa proteção e pode “empurrar” as bactérias para o interior do ovo. Essa proteção é formada assim que a galinha coloca o ovo: ela libera um líquido que protege a casca completamente.

msn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui