A Polícia Civil da Bahia passou a contar com novos armamentos a partir desta sexta-feira (8). A corporação recebeu 200 fuzis e espingardas durante solenidade realizada nesta manhã na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), localizada no Aeroporto Internacional de Salvador. A cerimônia contou a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado da geral da Polícia Civil, Bernardino Filho, outros delegados e novos policiais.

Ao todo, são 100 fuzis de fabricação nacional e 100 espingardas italianas calibre 12 semiautomáticas. O material, que representa o investimento de R$ 1,2 milhão, será distribuído para unidades especializadas de combate ao crime organizado, além de reforçar a segurança das Coordenadorias Regionais no interior do estado.

De acordo com Maurício Barbosa, mais 10 mil pistolas importadas da Áustria estão em processo de aquisição e devem somar aos x armamentos que foram entregues nesta sexta. “Estamos indo até a Áustria para fazer o teste e a avaliação da forma de fabricação desse novo armamento. Isso é um investimento muito forte que o Estado vem fazendo na aquisição de novo material, tanto de pistolas quanto de equipamentos de proteção individual e é importante que se diga que a Polícia Civil da Bahia nós temos 100% do efetivo com armamento”, afirmou.

Além disso, segundo o secretário, novas viaturas devem ser entregues em breve. “Estamos acompanhando a entrega de mais se 750 viaturas para as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica, ou seja, temos avançado e precisamos avançar muito mais”, disse Barbosa que em seguida testou as novas armas no Centro de treinamento de tiros do COE.

BNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui