A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) anunciou nesta quarta-feira (4) detalhes da Operação Verão 2019/2020, que intensifica o policiamento ostensivo e preventivo durante a estação. A operação tem início hoje e segue até o dia 29 de fevereiro do próximo ano.

No esquema especial lançado pelo Governo do Estado, na praça do Jardim dos Namorados, na capital, serão investidos mais de R$ 2,7 milhões em 25 mil plantões extras. 

A Polícia Militar empregará, durante a operação, 23 mil policiais, o Corpo de Bombeiros 3.175 e a Polícia Civil 327 servidores a mais, totalizando 25,502 profissionais. Também serão empregados guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento. 

As unidades de registro de ocorrências especializadas, a exemplo da Delegacia de Atendimento ao Turista, e territoriais terão efetivo fortalecido.

Subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira ressaltou a importância da operação. “Estamos reforçando para que o cidadão aproveite o verão com tranquilidade e tenha, se necessário, o apoio policial de forma célere”, enfatizou.

Entre as cidades e localidades litorâneas beneficiadas com o apoio policial estão: Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Arraial D’ Ajuda, Trancoso, Santa Cruz de Cabrália, Santo Amaro, Morro de São Paulo, Vera Cruz, Itaparica, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Paulo Afonso, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim.

BNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui