MST ocupa Centro Pan-Americano de Judô de Lauro de Freitas durante marcha

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocuparam o Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, durante a Marcha Estadual do movimento. 

A ocupação aconteceu no estacionamento do local, durante atividades do Campeonato Brasileiro da modalidade, na sexta-feira (12). A competição, no entanto, não chegou a ser prejudicada pelos manifestantes. 

Eles deixaram o Centro neste sábado (13) para seguir em marcha até o Parque de Exposições, em Salvador. Na segunda (15), irão até o Centro Administrativo da Bahia para entregar uma pauta de reivindicações ao governo estadual. 

Veja abaixo vídeos da ocupação:

A 32ª Marcha Estadual do Movimento dos Sem Terra (MST) começou na quinta  (11), em Camaçari, e terá como destino final o CAB. Com participação de cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais, a caminhada tem como pautas centrais a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a luta contra o “desmonte” do Incra, a reforma agrária e a proposta de reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro, que traz mudanças na aposentadoria rural.