Fundada em 1824, a destilaria escocesa Macallan é uma das mais conceituadas produtoras de uísquesingle malt do mundo: sua venda anual está estimada em 10 milhões de litros. Na última quinta 24, uma versão exclusivíssima da bebida foi arrematada em um leilão organizado pela casa inglesa Sotheby’s pela soma recorde de 1,5 milhão de libras (o equivalente a 7,7 milhões de reais, na cotação atual). O exemplar em questão é o Macallan 1926, envelhecido em barril de carvalho por 60 anos e cuja produção foi limitada a 40 garrafas.

Se a medida padrão da dose de uísque é 50 mililitros, isso significa que cada copo servido do Macallan 1926 custaria algo como 513 000 reais. A garrafa de 750 mililitros da bebida foi colocada a venda por um colecionador americano cuja identidade não foi revelada. Tampouco foi anunciado o nome do responsável pelo lance vencedor. O que se sabe é o valor arrecadado foi três vezes maior do que a estimativa inicial de 450 000 libras

A soma superou em quase 300 000 libras o recorde anterior (1,2 milhão de libras), também de uma garrafa de Macallan 1926, leiloado no ano passado por outra casa britânica, a Christie’s. A diferença entre os exemplares é que aquela negociada no ano passado tinha uma pintura feita direta no vidro pelo irlandês Michael Dillon. (Veja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui