OExame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 alcançou a marca de três milhões de inscrições de acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova. 

Segundo a Agência Brasil, os números contemplam o período entre o início das inscrições, em 11 de maio, e a última sexta-feira (15). Não existe um plano de contingência para realização do Enem caso a pandemia do novo coronavírus se prolongue até novembro, e o governo federal tem ignorado apelos pelo cancelamento da edição deste ano.

Estudantes podem se inscrever, por meio da página do Enem na internet até o dia 22 de maio. A versão digital das provas tem 99,6 mil inscritos, e as vagas para essa modalidade do exame estão praticamente esgotadas – das 101,1 mil disponibilizadas. Já o Enem impresso recebeu 2,9 milhões de inscrições desde a abertura do sistema.

O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção. As provas impressas serão aplicadas em 1º e 8 de novembro e as digitais estão previstas para os dias 22 e 29 de novembro. A estrutura dos dois exames será a mesma. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui