O coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, falou sobre o aumento da criminalidade nos municípios de Itaparica e Vera Cruz, em entrevista ao apresentador José Eduardo, nesta quinta-feira (7), no Jornal da Cidade II Edição, na rádio Metrópole.

“A ilha sofre uma série de problemas de estrutura. Ela cresceu desorganizada. Há dificuldade de acesso das viaturas em algumas localidades e alguns grupos criminosos se instalaram lá”, observou. “Mas temos feito um trabalho muito forte lá, demandado pelo secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa. Temos que criar bloqueios, pois lá tem muitas rotas de fuga. No Ferry-boat já temos algum suporte, mas queremos fazer mais um bloqueio na Ponte do Funil”, contou.

Segundo o coronel Anselmo, o aumento das ocorrências é reflexo dos problemas sociais do local: “Dentro da cidade temos operado muito, mas os problemas precisam ser resolvidos. É muita pobreza, muito desempregado, jovem em situação de risco. A demanda de crime é em decorrência disso. É muito complexo”, analisou.

Coronel Anselmo sugeriu também que a construção da Ponte Salvador-Itaparica pode agravar o quadro: “Agora, com essa onda da ponte, se sair, temos que nos preparar para enfrentar a ilha”, alertou.

*Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui