O comércio da cidade de Valença, no baixo sul baiano, voltará a funcionar nesta segunda-feira (20) de forma parcial, em sistema de rodízio. O decreto que reduz as medidas de isolamento na cidade e permite o funcionamento de atividades não essenciais do comércio foi publicado no Diário Oficial do município.

  • As lojas poderão operar com o limite máximo de 50% do total de seus funcionários. O horário de expediente poderá ocorrer das 8h às 18h, com exceção de sábados, domingos e feriados.
  • Cumprimento das medidas sanitárias: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos do estabelecimento; funcionários e consumidores devem utilizar, obrigatoriamente, máscaras e manter todas as áreas ventiladas.
  • Os cultos religiosos, de qualquer natureza, poderão ocorrer, exclusivamente, nos dias de quarta e domingo, e terão duração máxima de 01:30h (uma hora e trinta minutos). Deverão ser respeitadas as recomendações da Vigilância Sanitária, inclusive distanciamento mínimo de 01 (um) metro entre seus membros (os locais de culto não poderão funcionar com sua capacidade máxima de público, estimulando-se, sempre, os cultos virtuais).
  • Continua proibido todos os eventos coletivos de qualquer natureza que impliquem na reunião de 03 (três) pessoas ou mais e que necessitem, ou não, de autorização ou licença do Poder Público, em espaços públicos ou privados.
  • O acesso recreativo, esportivo e turístico, bem como banhos terapêuticos, nas Praias, Rios, Lagoas e Piscinas Públicas desta municipalidade, estão suspensos até o dia 02 de agosto, bem como os clubes de lazer, academias, quadras, studios funcionais e de crossfit, locais de artes maciais.

No último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde, o município registrou  954 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 448 ativos e 35 óbitos. 471 pacientes foram recuperados.

*Blog do Valente

*Blog do Valente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui