O prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a afirmar nesta quarta-feira (27) que as escolas de Salvador estão prontas para retomar as aulas presenciais seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Contudo, ponderou que os alunos só devem começar a retornar às salas quando os números relacionados aos casos de infecção pelo novo coronavírus estiverem sob controle.

“Já atrasamos o calendário de 2020, sem se falar no que vamos ter que fazer para compensar 2021. Nossas escolas já estão preparadas para isso, mas vamos retornar quando os números permitirem. Estou vendo escolas particulares fazendo carreata, mas essa decisão com base em número e dados “, disse, reforçando o posicionamento do secretário municipal de Educação sobre não poder esperar a vacinação para retomar o ensino.

Com posicionamento semelhante ao do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que defende o retorno gradativo após um processo de queda de novos casos de Covid-19, Bruno reforçou que Prefeitura e Estado estão em diálogo para definir as estratégias em conjunto.

“Qualquer decisão para retomada das aulas tem que ser com cautela e cuidado. Tem possibilidade de cogitar o retorno em março? Tem. O que vai determinar isso são os números”.

Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui