Após a tragédia que ocorreu em Suzano (SP) na última quarta-feira (13) com a morte de 10 pessoas quando dois jovens invadiram a escola professor Raul Brasil em São Paulo, dois políticos baianos apresentaram projeto de lei propondo a obrigatoriedade da instalação de detectores de metais nas escolas públicas. A proposta foi apresentada pelo vereador Palhinha e o deputado estadual Sandro Régis, ambos do DEM.

O líder do partido Democratas na AL-BA ratificou a necessidade do projeto dada a crescente onda de violência que assola não somente a Bahia, mas o país como um todo “Não podemos deixar que essa nova geração que está chegando, seja a geração pelo medo. É preciso que o poder protetivo do Estado, possa garantir as nossas crianças e jovens que estudam nas diversas instituições de ensino, tranquilidade e efetiva garantia das prerrogativas constitucionais ”, disse Sandro Régis, ao defender que as escolas estaduais tenham os detectores.

Na Câmara, Palhinha propôs que a instalação ocorra nas escolas municipais. “Fica instituída, por meio da presente lei, a obrigatoriedade de detectores de metais em todas as escolas públicas municipais. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta das dotações próprias do orçamento vigente”, diz os artigos da lei.
BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui