Biden afirma que morte de chefe do Hezbollah é uma ‘medida de justiça’; veja repercussão

0

O chefe do grupo Hezbollah foi morto nesta sexta-feira (27) após um ataque israelense em Beirute, no Líbano. Após a confirmação da morte de Sayyed Hassan Nasrallah, chefe do grupo extremista Hezbollah, nesta sexta-feira (27), autoridades de diversos países começaram a se pronunciar sobre o ocorrido.
Nasrallah foi morto durante um bombardeio realizado por Israel em Beirute, capital do Líbano. O ataque matou seis pessoas e deixou outras 91 feridas, de acordo com o Ministério da Saúde libanês. A ofensiva ocorreu pouco depois do discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na ONU.
Em comunicado publicado neste sábado pela Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou apoio às ações do governo de Netanyahu. No texto, Biden afirma que a morte do chefe do Hezbollah representa “um ato de justiça”.
“Hassan Nasrallah e o grupo terrorista que ele liderava, o Hezbollah, foram responsáveis pela morte de centenas de americanos durante um reinado de terror de quatro décadas. Sua morte em um ataque aéreo israelense é uma medida de justiça para suas inúmeras vítimas, incluindo milhares de americanos, israelenses e civis libaneses”, afirma o comunicado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, também expressou seu apoio a Israel: “Tenho um compromisso inabalável com a segurança de Israel. Sempre apoiarei o direito de Israel de se defender contra o Irã e os grupos terroristas apoiados por ele, como o Hezbollah, o Hamas e os Houthis”, declarou em comunicado.
“Hassan Nasrallah era um terrorista com sangue americano em suas mãos”, afirmou Harris.
Ali Khamenei, líder supremo do Irã, afirmou que a morte “não ficará sem vingança”. O país, que apoia e financia o Hezbollah, decretou luto oficial de cinco dias pela morte de Nasrallah.
LEIA MAIS:
Quem foi Hassan Nasrallah, número 1 do Hezbollah, morto após ataque pesado de Israel no Líbano
Morte de Nasrallah tem mais impacto que a de Bin Laden, e resposta do Irã depende de programa nuclear, dizem analistas
Além de chefe do Hezbollah, Israel diz que ‘eliminou’ maioria dos comandantes do grupo
Israel diz ter matado chefe do Hezbollah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *