Pai e filho ameaçaram postar fotos de Schumacher na ‘dark web’ se família do ex-piloto não pagasse ‘milhões de euros’, diz promotoria
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 não é visto em público desde acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, na França, que deixou sequelas permanentes. Suspeitos teriam pedido ‘milhões de euros’ para não divulgar imagens, diz jornal alemão. Pai e filho são acusados de chantagear família de Michael Schumacher
O pai e o filho acusados na Alemanha de chantagear a família de Michael Schumacher ameaçaram divulgar fotos recentes do ex-piloto na “dark web”, segundo promotores da cidade de Wuppertal.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Para não fazer isso, chantagearam a família de Schumacher, cobrando “milhões de euros”, ainda segundo os promotores. A informação é da agência Reuters.
“Dark web” é um termo que se refere a páginas na internet que não são acessíveis por navegadores comuns, e, por serem de difícil rastreamento, muitas vezes são utilizadas para o compartilhamento de conteúdo ilegal.
O caso foi revelado na quarta-feira (3), quando os promotores disseram ter encontrado fotos privadas da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Michael Schumacher
BBC/AFP
A promotoria não divulgou mais detalhes do caso, sob a alegação de segredo de Justiça. No entanto, o jornal Südkurier afirma que os suspeitos são pai e filho de 53 e 30 anos, respectivamente.
O pai trabalharia como segurança em uma casa noturna na cidade de Konstanz, afirma o jornal. Os suspeitos estariam ameaçando a família Schumacher de divulgar as imagens obtidas na “dark web”, a não ser que recebessem milhões de euros em troca das fotos, segundo os promotores do caso.
O vídeo abaixo, de 2019, explica o tratamento com células-tronco pelo qual Schumacher passou:
Michael Schumacher passa por tratamento com células-tronco em Paris
Um porta-voz da família Schumacher disse à agência Reuters que não iria comentar o caso.
O estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher é mantido em segredo pela família desde um grave acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto em dezembro de 2013, em Méribel, na França.
Relatos de pessoas próximas dão conta de que Schumacher sofreu sequelas neurológicas permanentes após ter batido a cabeça. Sua mulher, Corinna, e seu círculo familiar mantêm detalhes sobre o estado de saúde do piloto sob máximo sigilo, e não divulgam imagens do ex-piloto desde então.