Mais que amigos: presidente do Kosovo faz dancinha na chuva em homenagem ao 4 de Julho dos EUA; VÍDEO

0

Independência dos EUA é celebrada nesta quinta-feira (4). Vjosa Osmani dançou a música “Party in the USA” (“festa nos EUA”, em inglês), da cantora americana Miley Cyrus, em evento na capital Pristina. Kosovo considera os EUA um forte aliado porque os americanos tiveram papel fundamental na independência do país. Presidente do Kosovo faz dancinha na chuva em homenagem ao 4 de julho dos EUA
A Independência dos Estados Unidos é celebrada nesta quinta-feira (4) e, como de costume, diversos líderes mundiais parabenizaram os americanos pela data. Mas uma homenagem do 4 de Julho em particular chamou a atenção: a presidente do pequeno país europeu Kosovo, Vjosa Osmani, fez uma dancinha na chuva no maior alto astral. (Veja no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Osmani faz uma coreografia da música “Party in the USA” (“festa nos EUA”, em inglês), da cantora americana Miley Cyrus, junto de dezenas de outras pessoas no maior clima de alto astral com uma bandeira dos EUA ao fundo. O evento ocorreu na capital, Pristina. “Festejamos a Independência da América”, escreveu Osmani na legenda.
Presidente do Kosovo, Vjosa Osmani, faz dancinha na chuva em homenagem ao 4 de Julho dos EUA.
Reprodução/redes sociais
A presidente do Kosovo também fez outra publicação para marcar a data. Osmani aparece junto de outras autoridades e cidadãos do país com diversas bandeiras dos EUA.
“Aliança que continua sobrevivendo ao tempo e aos desafios. Hoje, o povo do Kosovo comemora ao lado do povo americano. Hoje, lembramos os valores e ideais sobre os quais os Estados Unidos foram construídos e a nossa poderosa aliança. Aos nossos aliados americanos: Feliz 4 de julho”, escreveu a presidente.
Kosovo considera os EUA um forte aliado ocidental porque os americanos tiveram um papel fundamental para a independência do país. Uma operação lançada pelas tropas norte-americanas em 1999 ajudou a dar um fim à Guerra de Kosovo (1998-1999) e colocou um fim do controle sérvio sobre o Estado.
Após a vitória na guerra, Kosovo declarou a independência da Sérvia em 2008 e foi reconhecido pelos EUA como um Estado independente. Atualmente, mais de 100 países e a ONU reconhecem o Estado, mas os sérvios ainda consideram, formalmente, que a região ainda faz parte de seu território.
O país, considerado um dos mais novos do mundo, é localizado no leste europeu. O território fazia parte da antiga Iugoslávia e faz fronteira com a Sérvia, Montenegro, Albânia e Macedônia.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: cachorro liga fogão no meio da noite e incendeia casa nos Estados Unidos
Capa da revista ‘The Economist’ mostra andador ao pedir que Biden desista de concorrer
Corpo de mulher é encontrado dentro de cobra de 9 metros na Indonésia
Presidente do Kosovo, Vjosa Osmani, em evento de homenagem ao 4 de Julho, dia da independência dos EUA.
Reprodução/redes sociais
Presidente do Kosovo, Vjosa Osmani, faz dancinha na chuva em homenagem ao 4 de Julho dos EUA.
Reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *