Furacão Beryl se afasta da Jamaica após deixar 1 morto e rastro de destruição

0

Fenômeno segue em direção às Ilhas Cayman com ventos de até 215 km/h. Tempestade deve perder força nos próximos dias. Furacão Beryl deixa estragos na Jamaica
O furacão Beryl começou a se afastar da Jamaica no fim da noite desta quarta-feira (3), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Pelo menos uma pessoa morreu. As primeiras imagens mostram um rastro de destruição pelo país. Veja no vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Até a publicação desta reportagem as autoridades jamaicanas não haviam divulgado um balanço exato com o número de vítimas. No entanto, o furacão já deixou outros 9 mortos durante a passagem pelo Caribe.
Beryl atingiu a Jamaica durante a tarde de quarta-feira. Em Kingston, capital do país, o fenômeno derrubou árvores, danificou residências e inundou estradas. Parte da Jamaica está sem energia e conexão com a internet.
“É terrível. Tudo acabou. Estou em casa e com medo”, disse Amoy Wellington, que mora em uma comunidade agrícola rural no sul da Jamaica. “É um desastre.”
Um comunicado divulgado pelo NHC, por volta das 23h de quarta-feira, apontava que o furacão seguia rumo às Ilhas Cayman, que devem ser atingidas na madrugada desta quinta-feira (4).
Ainda segundo o órgão, a tempestade pode provocar ventos de até 215 km/h. O fenômeno deve perder força ao longo dos próximos dias. Mesmo assim, há alerta para risco de estragos no Golfo do México.
LEIA TAMBÉM
Furacão Beryl destrói 90% das casas de ilha do Caribe
Furacão Beryl: autoridades fazem operação para proteger ovos de tartaruga no México
Miss Piggy e Kermit: os dois aviões da década de 1970 que voam no olho dos furacões mais devastadores do mundo
Furacão Beryl tombou postes da rede elétrica na Jamaica, em 3 de julho de 2024
REUTERS/Marco Bello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *