Capa da revista ‘The Economist’ mostra andador ao pedir que Biden desista de concorrer
Edição lançada nesta quinta (4) da publicação estampa foto de andador com selo da presidência dos EUA e a frase: ‘sem condição de comandar um país’. Apelos por desistência de Biden surgiram após desempenho ruim do presidente no debate para as eleições, que ocorrem em 5 de novembro. Biden disse que permanecerá na disputa. Capa da revista ‘The Economist’ de 4 de julho de 2024.
Reprodução
A revista norte-americana “The Economist”, pediu nesta quinta-feira (4) em editorial e reportagem de capa que o presidente dos EUA, Joe Biden, retire sua candidatura às eleições de 2024 pelo Partido Democrata.
A capa da edição da revista publicada nesta quinta, que estampa a foto de um andador com o selo da presidência dos EUA, diz: “sem condição de comandar um país”.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Na semana passada, a revista e de uma série de outras publicações dos Estados Unidos, como os jornais “The New York Times” e “The Wall Street Journal”, pediram em editorial que Biden desistisse de concorrer, após seu desempenho ruim no debate eleitoral contra o candidato republicano, o ex-presidente dos EUA Donald Trump.
No novo editorial, a “The Economist” alegou que a resposta de Biden e de sua campanha ao debate e aos apelos para que ele fosse substituído por outro candidato democrata foi ainda pior que o enfrentamento contra Trump.
“O debate presidencial foi terrível para Joe Biden, mas o encobrimento foi pior. A desonestidade da sua campanha provoca desprezo. Ele deve retirar a candidatura”, escreveu a publicação.