Atrativos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha são fechados por causa do mar revolto
Baía dos Porcos, escada para a Praia do Sancho e Morro São José tiveram visitação suspensa, temporariamente, por causa do fenômeno natural swell, que provoca grandes ondas. Acesso ao Morro Dois Irmãos, atrativo fechado por conta das condições do mar
Ana Clara Marinho/TV Globo
Atrativos do Parque Nacional Marinho foram fechados na quinta-feira (2) por causa do mar revolto em Fernando de Noronha. A medida foi adotada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo local.
“Por conta das condições do mar, com o fenômeno conhecido como swell, foram temporariamente fechados os seguintes atrativos do Parque Nacional Marinho: Baía dos Porcos, escada para a Praia do Sancho e Morro São José”, disse o ICMBio, em nota.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O instituto afirmou, ainda, que existe a probabilidade de o fenômeno natural continuar na sexta-feira (3). O ICMBio não definiu quando os atrativos serão reabertos, pois as condições vão ser reavaliadas.
A Marinha divulgou, na terça-feira (28), o alerta de mar revolto. Na quinta (2), o Porto de Santo Antônio fechou e foram suspensas saídas em embarcações para mergulho, canoa havaiana, pesca e passeios turísticos.
Campeonato
O Hang Loose Pro Contest, etapa do Mundial de Surfe, que começou em Fernando de Noronha na terça-feira (28), teve a competição suspensa na quinta-feira (2). Na Praia Cacimba do Padre, foram registradas ondas de 12 pés de altura, o que equivale a aproximadamente três metros.
O diretor de prova Fábio Gouveia reuniu-se com a comissão técnica e os competidores. “As condições estavam extremas, perigosas”, disse a assessoria de imprensa do evento. A previsão dos organizadores é retomar a competição na sexta-feira (3).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias