Pressionado após debate, Joe Biden consulta família, que recomenda que ele continue na corrida eleitoral

0

Presidente dos EUA passou domingo isolado com esposa, filhos e netos após pressão para desistir de concorrer à presidência dos EUA por conta de desempenho ruim no primeiro debate eleitoral. O presidente dos EUA, Joe Biden, fala ao telefone acompanhado das netas, Natalie Biden e Finnegan Biden, e da esposa, a primeira-dama Jill Biden, em Camp David, em 30 de junho de 2024.
Evan Vucci/ AP
A família do presidente do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o aconselhou no domingo (30) a permanecer na disputa pela reeleição.
Aproveitando um encontro familiar em Camp David, parentes do presidente norte-americano opinaram que ele não deve desistir, como sugeriram membros de seu partido e uma série de editoriais de jornais dos EUA na sexta-feira (28).
A possibilidade de que Biden abandonasse a corrida à Casa Branca foi levantada após o desempenho do presidente dos EUA no primeiro debate das eleições de 2024, na noite de quinta-feira (29). Confuso, lento e pouco reativo, Biden enfrentou seu adversário, o republicano Donald Trump.
No domingo, a família do democrata também criticou a forma como a equipe da campanha preparou Biden para o confronto, de acordo com quatro pessoas próximas disseram à Associated Press.
Biden passou o domingo isolado com a primeira-dama, Jill Biden, e seus filhos e netos. A viagem havia sido previamente agendada para uma sessão de fotos com Annie Leibovitz para a próxima Convenção Nacional Democrata.
Mas a reunião familiar acabou sendo também um exercício para tentar descobrir como acalmar a ansiedade de membros e doadores do Partido Democrata que explodiu após o desempenho de Biden na quinta-feira (27).
Embora a família do presidente dos EUA estivesse ciente de como ele teve um desempenho ruim contra Donald Trump, eles também continuam a pensar que Biden é a melhor pessoa para derrotar o candidato republicano.
A esposa, os filhos e netos de Biden também acreditam que ele é capaz de exercer o cargo de presidente por mais quatro anos, segundo disseram pessoas próximas à Associated Press sob condição de anonimato.
Entre os mais expressivos no encontro, estavam a primeira-dama Jill Biden e o filho de Joe Biden Hunter, a quem o presidente costuma recorrer em busca de conselhos.
Ambos acreditam que o presidente não deveria desistir no momento em que é alvo de críticas e acham que ele pode se recuperar do que consideram um desempenho abaixo da média.
Já os membros da campanha de Biden passou os dias desde o debate – onde ele parecia rouco, hesitante e às vezes deu respostas complicadas – trabalhando para manter os doadores e substitutos a bordo enquanto os democratas questionavam cada vez mais se ele deveria permanecer na corrida.
Eleição nos EUA: pesquisa indica insatisfação de eleitores com Biden após debate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *