Irã diz que ‘todas as opções, incluindo total participação’ seriam consideradas em caso de guerra entre Israel e Hezbollah
Aviso foi dado pela comissão permanente iraniana na ONU nesta sexta (28). Iranianos são aliados do grupo terrorista Hezbollah, que fica no Líbano. A
O Irã disse que “todas as opções, incluindo total participação” seriam consideradas pelo país caso uma guerra entre Israel e Hezbollah comece. O aviso foi feito pela missão permanente do país na ONU em publicação no X (antigo Twitter) na noite desta sexta-feira (28).
O Irã é aliado do grupo terrorista Hezbollah, que fica no Líbano, e também é inimigo de Israel. Em abril, os iranianos lançaram mais de 300 mísseis e drones em território israelense em retaliação ao bombardeio na embaixada da Síria que matou um comandante da Guarda Revolucionária Iraniana.
O Hezbollah troca agressões quase diárias com Israel desde o início da guerra entre israelenses e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023. Em solidariedade com os terroristas do Hamas, o grupo ataca quase diariamente alvos no norte de Israel a partir do sul do Líbano. Em contrapartida, Israel realiza ataques em território libanês e já eliminou alguns comandantes do Hezbollah.
Nas últimas semanas, ameaças de guerra total de ambas as partes começaram a acompanhar os bombardeios, o que preocupa autoridades de todo o mundo.
Esta reportagem está em atualização.
Initial plugin text