Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

0

A brasileira Beth Gomes continua fazendo história. Neste sábado (29), durante o Troféu Brasil de atletismo, a paulista de 59 anos bateu o recorde mundial do lançamento de disco pela classe F53 (atletas que competem sentados) com a marca de 18,45 metros.

O recorde anterior, de 17,80 metros, era da própria Beth Gomes e foi alcançado na última edição dos Jogos Parapan-americanos, disputados em Santiago (Chile) em novembro de 2023. O Troféu Brasil de atletismo é a última competição da qual a paulista participa antes do início dos Jogos Paralímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França) a partir do dia 28 de agosto.

Notícias relacionadas:

Arremesso de peso: Beth Gomes bate recorde mundial pela 2ª vez no ano.Beth Gomes quebra recorde mundial paralímpico no lançamento de dardo.Beth Gomes estabelece novo recorde mundial no arremesso de peso.E lá vem ela de novo! 🥇

Durante o Troféu Brasil #LoteriasCaixa de Atletismo 2024, Beth Gomes bateu o seu próprio recorde mundial no lançamento de disco pela classe F53.

Saiba mais em: https://t.co/Hi7rgiZhYl pic.twitter.com/P3WWuNdVmL
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) June 29, 2024

“Estou muito feliz. Sinceramente, eu não esperava que bateria este recorde hoje. Nos treinos, eu estava conseguindo chegar a 17 metros e pouco, quase 18 metros. Mas acredito que o lado da gaiola tenha contribuído para que eu alcançasse essa marca. Lançar o disco na gaiola maior dá toda a confiança para nós, atletas, podermos executar os movimentos com maior tranquilidade. Mas só tenho a agradecer pelo trabalho que vem dando certo”, afirmou a atleta, que teve diagnosticada uma esclerose múltipla no início da década de 1990.

Beth também é a atual recordista mundial do arremesso de peso F53, com 7,75 metros atingidos no Mundial de Paris 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *